quarta-feira, 1 de maio de 2013

Entrevista de Emprego




-Pode sentar.
-Ahn... Aqui, essa cadeira mesmo?
-Tanto faz, qualquer uma.
-Ok, obrigado.
-Então. A gente ficou muito impressionado com o seu currículo. Formação excelente, curso no exterior, Etcétera...
-Ah, obrigado.
-Agora é a hora de a gente bater um papinho, falar um pouco de você, pra gente te conhecer melhor e tal.
-Entendi, entendi.
-Então, vamos lá. Eu vi aqui que você colocou “pró-ativo e interessado” no seu currículo.
-Sim, sim.
-Você pode descrever um pouco melhor essas qualidades? O que você entende como pró-atividade e interesse? Aonde você classifica isso na sua personalidade?
-Olha, eu gosto muito de ir atrás das coisas que eu gosto muito.
-Sei...
-...
-Mas, será que você pode ser um pouco mais específico?
-E eu tenho interesse nas coisas que eu acho interessante.
-Tá, legal.
-...
-Mas... Ok, vamos lá: você pode me dar um exemplo, na sua vida, de um momento em que você foi pró-ativo?
-Ah, sim. Beleza. Uma vez eu tava com vontade de comer Burger King.
-Legal, legal.
-E não tem nenhum Burger King perto da minha casa.
-Entendi.
-Eu peguei o carro e fui até o Burger King da Santo Amaro.
-Sei.
-...
-Mas...
-Da uns 8 quilômetros, quase. Da minha casa.
-Entendi.
-E eram umas cinco e pouco, isso. Bem na hora do rush.
-Hm.
-...
-Tá. Ok. Vamos falar um pouco da sua personalidade, então. Você se considera uma pessoa social?
-Ah, pra caramba. Eu gosto muito de conversar, faço amizade fácil, pode perguntar pra qualquer um.
-Legal, legal. Então você acha que vai se enturmar bem no ambiente de trabalho, aqui?
-Ah, não, não. Eu gosto de conversar no bar.
-Sei...
-Ou em casa, por Facebook e tal.
-Hm....
-Não vejo porque conversar com as pessoas daqui. Eu nem conheço elas. Só você. Você parece legal.
-Hm... Entendi. É, não é bem isso que eu tava falando.
-Sei.
-Mas vamos lá. E você se considera uma pessoa confiável? Honesta?
-Ah, sim, sim.
-Fala um pouco sobre isso.
-Eu sou confiável e honesto.
-...
-...
-Tem como você falar um pouco mais a respeito? Tipo, da um exemplo.
-Ah, tá, desculpa. Eu nunca desligo o jogo no FIFA online quando eu to perdendo.
-Sei, e... O que?
-No FIFA, do Playstation, sabe? Quando eu to perdendo, pode ser três a zero, quatro, cinco. Eu nunca desligo, eu jogo até o final.
-Hm.
-E quase ninguém faz isso. O pessoal sempre desliga, quando vê que ta perdendo.
-Tá, legal. Bacana. Eu... Isso. Ok. E, assim, vamos lá, o que você gosta de fazer?
-Ah, poxa, um monte de coisas. Eu gosto de ir no cinema, gosto de ouvir música. Eu gosto de ficar olhando piscina quando chove, sabe? Vendo as gotas batendo na água? Eu acho muito legal isso. Eu gosto de molhar bolacha no leite, de andar de bicicleta.
-Ah, que legal. Legal, legal. E você acha que vai gostar de trabalhar aqui?
-Ah, não.
-Não?
-Não, ninguém gosta de trabalhar, né?
-Ah, eu...
-Você gosta?
-Gosto, claro, o ambiente aqui é muito legal.
-Sabe um ambiente muito legal? A praia.
-Hm, bom, eu...
-Pizzarias.
-Certo, legal, foi bom falar...
-Casa de amigo em dia de jogo.
-Legal, certo. A gente vai entrar em contato, tudo bem? A Alice vai te levar até a porta. Alice!
-Pescar o queijo do sanduiche com batata frita.
-Eu... Oi?
-Pescar o queijo que sai pra fora do sanduiche com batata frita, sabe? Eu gosto disso também.
-Bacana. ALICE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário